sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VIDA VIVA!

No vai e vem das pessoas em nossas vidas
Experimentamos vários sentimentos,experiências são adquiridas
Algumas nos acrescentam,outras nada significam
As boas permanecem,as inúteis passam, não ficam.
Umas dão prazer em te-las ao nosso lado,
Outras quando se vão é um prazer redobrado
Pois quando em suas presenças,só nos causou enfado
Umas chegam brilhantes,cheias de Luz,
que de tão cintilantes,nosso caminho conduz ,
Outras tão negativas,envoltas na escuridão,
verdadeiras vampiras de energia,que só de falar me dá alergia
pois não conseguem viver,nem com a luz de um lampião.
Guardai-nos ó Mestre da convivência nefasta.
da escuridão que  só arrasta para a lama.
E a todo custo tenta apagar nossa chama...
Afasta toda inveja,injúria,mentira.Raiva,ódio,toda ira
que algum mal possa nos causar...
Guia ó Mestre nosso caminhar,ouvir e falar,
Para que nossa Luz nunca deixe de brilhar.
Livrai-nos dessas pessoas escusas,de baixa vibração,
Ajudai-nos a vibrar em alta sintonia,para vivermos em harmonia
Com o Amor que vem do Teu coração!
Que nossos caminhos sejam alegres,floridos e perfumados
pelas Tuas bençãos,meu Mestre amado!
Que a toda hora em todo dia,possamos viver Contigo
na mais perfeita e iluminada alegria!

NÁDIA D'ANDREA-LIVRO "VIDA VIVA".
Lançamento Editora Sodiler-RJ

PLANTAS QUE MELHORAM O AR NOS AMBIENTES

Vivemos dias em que a poluição do ar tem causado transtornos a nossa saúde.
Que tal respirarmos em nossa casa aquele ar puro do campo?
Mãos a obra,é fácil...Seu corpo agradece!



Aqui vão algumas dicas:

• 
Lírio e flor-do-natal – Por funcionarem como filtros de ar, são recomendados para cômodos pouco ventilados


• Bromélia – Absorve metais pesados e gás de cozinha

• Gérbera, begônia e crisântemo – São indicados contra fumaça de cigarro. Recomenda-se utilizá-los nas salas e nos quartos

• Cactos – Barram as ondas eletromagnéticas. A dica é colocá-los perto do micro-ondas e dos televisores

• Orquídea-borboleta – Indicada para equilibrar a umidade nos ambientes

• Lírio-da-paz e samambaia –Absorvem quase todo tipo de poluente

• Azaleia e antúrio – Combatem poluentes como o amoníaco. São indicados para cozinhas e banheiros

Fonte de pesquisa:Revista Veja



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RECEITAS NATURAIS PARA PROBLEMAS CASEIROS





• Espantar moscas e mosquitos:macere folhas de louro, eucalipto e manjericão em água ou as espalhe pelo ambiente
• Evitar traças: use cânfora em vez de naftalina. É tão eficiente quanto e menos tóxica
• Afastar pulgas: depois de lavar os animais de estimação, aplique sobre o pelo seco uma solução feita com duas colheres de sopa de alecrimfervidas em 1 litro de água. Espalhe também pela casa folhas de erva-de-santa-maria e poejo
• Eliminar os parasitas das plantas: bata no liquidificador três cebolas, uma cabeça de alho, dois pimentas-malagueta, uma colher de sabão em barra e meio litro de água e pulverize essa mistura nas plantas
• Passar bem as roupas: uma solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida em 1 litro de água facilita a tarefa e não polui o ar, ao contrário dos produtos químicos com esse fim
• Tirar odores fortes: o cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira
• Eliminar ruídos: se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (pode ser retirada da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças
• Tirar umidade: coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz entre os cabides – sempre com o cuidado de não sujar as roupas


Fonte de Pesquisa:Revista Veja.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DICAS PARA FOTOGRAFAR


1) Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As interseções das linhas são os pontos mais interessantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.
3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.Pegue sua câmera,e divirta-se!