quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SURTO DE MENINGITE MENINGOCÓCICA EM CABO FRIO

Começou hoje a vacinação em dois bairros de Cabo Frio. No Jacaré e na Gamboa. Na opinião da Secretaria de Saúde Municipal e Estadual não há necessidade de vacinar toda a população.
Sou leiga no assunto,mas acho uma temeridade não vacinar todos.
As pessoas moradoras desses bairros,circulam por toda a cidade e muitos moradores de cidades vizinhas trabalham nestes locais e moram em outros municípios da Região dos Lagos.
Na Gamboa por exemplo fica um imenso shopping,onde milhares de turistas vão as compras,pois é um lugar
famoso por suas lojas de fábricas especializadas em roupas de praia.
Tudo bem,está sendo feita a vacinação lá. Mas o que me inquieta são as outras pessoas que não serão vacinadas.Nas clínicas particulares,esgotou-se os estoques da vacina,e mesmo assim muitas pessoas não possuem recursos para pagar.Com a proximidade da alta temporada,que começa logo após o Natal,o volume de pessoas circulando na cidade é infinitamente maior.E a vacina só começa a fazer efeito 30 dias após a aplicação.E aí eu me pergunto:Hoje começou a vacinação,como fazer no Reveillon, se a cidade fica muito cheia,
e os médicos aconselham a evitar aglomerações?Não haveria tempo hábil para a vacina imunizar,já que segundo os próprios médicos,só após 30 dias. Estamos todos inquietos,pedindo a Deus que os Secretários de Saúde estejam certos.Mas por via das dúvidas,irei em outro município me vacinar,particular é claro,pois esta vacina só é disponibilizada no sistema público para crianças até uma certa idade.Isto é,se eu ainda conseguir encontrar uma dose.Senão é pedir a Deus que proteja a todos nós!
Nossa Senhora D'Assunção,padroeira de Cabo Frio,rogai por nós! 
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário