quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MODA VERÃO 2012 PARA AS GORDINHAS

"APRENDI COM AS PRIMAVERAS A ME DEIXAR CORTAR PARA PODER VOLTAR SEMPRE INTEIRA. (CECÍLIA MEIRELES)"



Quem disse que precisa ser magra para estar na moda? Fazendo uma alusão a conhecida canção de Roberto Carlos, para dizer que, sim, as gordinhas, hoje, podem desfrutar da moda, com todo estilo e glamour a que merecem.

Cada vez voltado para esse segmento, o mercado fashion vem apostando forte na moda plus size, que tem ganhado cada vez mais espaço e, assim, tornando democráticas as tendências, para todos os tamanhos de silhuetas.
Para o Verão 2012, a feminilidade e a descontração tomam conta da moda plus size. Onde as tonalidades destaques estarão centradas em tons pastéis, usadas em peças mais urbanas, indo até os tons mais vibrantes, que não podem faltar no verão, marcado pelos tons azulados, chegando nas nuances românticas e femininas, dos lilases e vinho.






As blusas aparecem em tecidos leves e fluidos, em tonalidades degradê e tie-dye mais sofisticado. Versáteis, os blazers surgem como peça destaque da moda plus size do verão 2012; acompanhando desde as horas no trabalho, até os momentos de descontração com os amigos, pós expediente.
Repaginados, eles vêm em cores diferenciadas e texturas mais aveludadas. Outra peça hit são as jaquetas, que, descoladas, ganham modelagens variadas e detalhes metalizados.
Uma peça que, sem dúvida, não pode faltar no verão é o vestido. E, para 2012, na moda plus size, ele aparecem longos e curtos, tanto os de festa, quanto os mais casuais.



Ousados e versáteis, eles trazem bastante drapeados diagonais, transparência, brilhos, tecidos encorpados e assimetria. As saias também tem espaço, e ganham cortes impecáveis e retos, abusando dos tecidos texturizados e rendas.
O decote da vez, que valoriza bastante as mulheres mais voluptuosas, é arredondado, vale investir nele, pois valoriza o busto e deixa o look chique e sensual na medida certa.





Fotos:Hilton Costa
Fonte de pesquisa:Mulher Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário