quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ROUPAS PARA TRABALHAR



Escolher roupas para trabalhar nem sempre é uma tarefa fácil, você tem medo de exagerar outras vezes tem medo de parecer desleixada. Começa ai o impasse: o que vestir afinal? Nessas horas de dúvida uma peça não pode faltar no seu guarda roupa, são os blazers, que deixam você arrumada aonde quer que vá. 
O blazer é uma peça indispensável e que veste bem qualquer mulher  da magrinha até a gordinha só depende do modelo que você  vai usar. Ele também pode ser usado não só para trabalhar, por ser uma peça que deixa a mulher mais elegante tem gente que usa em varias ocasiões.
Na de comprar seu blazer fique atenta aos cortes de cada peça. As mulheres mais magrinhas podem usar peças mais curtas e justas, mais cuidado para não marcar demais o corpo. Já as mais cheinhas devem usar peças longas de cortes retos, de preferência aberto para dar impressão de alongar mais a silhueta fazendo com que ela pareça mais magra.
Use as cores ao seu favor. Por exemplo, um blazer preto é uma peça básica não pode faltar nunca. O preto combina com tudo, jeans, saias e vestidos. Dá um ar mais social, no trabalho se for permitido usar calça jeans você pode criar varias combinações que te deixarão trabalhar de forma mais confortável sem perder a elegância. O blazer cinza também combina bastante com peças jeans e camisetas, você pode usar combinando vários tipos de looks todos com muito estilo.
Se quiser usar outras cores coloridas você pode. Tem alguns modelos que são estampados ou com cores lisas, ai fica a seu critério tem que ter apenas um pouco de cuidado na hora de usar estampas no trabalho para não ficar uma coisa colorida demais e acabar chamando muita atenção. Pra não correr o risco você pode escolher cores que não oferecem tanto perigo como: caqui, salmão, nude e bege;
Vale lembrar que mesmo um blazer por mais chique que seja deve ser bem combinado com outra peça para que fique elegante. Na hora de montar o look para trabalhar deve sempre ser levado em consideração o ambiente em que você trabalha, se for um local que permita peças mais descontraídas, você pode abusar um pouco mais das cores, em empresas com ambientes mais sérios o preto e o cinza são sempre as melhores opções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário