segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ARCANJOS

ARCANJOS - PRÍNCIPE MIKAEL
Os poderosos Arcanjos servem ao segundo raio, da cor dourada, do Mestre Ascencionado Lanto.
Obedecendo ao raio da Sabedoria, os Arcanjos possuem forte envolvimento com a Verdade de Deus, incentivando as forças da inteligência nos seres humanos, tanto que protegem especialmente os professores, doutrinadores e todos aqueles que de alguma maneira se propõem passar conhecimento, ensinamentos e sabedoria a outros.
Estes anjos lutam pela verdadeira iluminação dos seres. Patrocinam também aqueles que se dedicam às pessoas científicas, auxiliando- os a meditarem na sabedoria conquistada através de seus estudos, pesquisas e descobertas, em particular as que visem ao bem comum da humanidade.
Intelectuais, estadistas, artistas, cientistas, educadores, juízes e filantropos são banhados pela luz dos Arcanjos, os mais populares dos Mensageiros de Deus. Digamos que os anjos se dividam em exércitos, e que estes exércitos possuam seus comandantes.
Estes comandantes são, pois, os Arcanjos. Eles estarão sempre presentes onde houver mais de uma pessoa reunida, com o propósito de realizar mudanças, novas idéias e transformações. Eles são poderosas energias, pelas quais todos nós estamos rezando, seres de profundo conhecimento a respeito das transfomações planetárias, nos trazendo informações sobre cura, ciência, sociedades, paz.
Os arcanjos comandam as muitas moradas do Pai. Receberam de São Tomás de Aquino o nome de Coros, quando os classificou em hierarquias. São regentes planetários, cada um na sua função específica, sempre trabalhando em perfeita harmonia e igualdade.
Dotados de poder de decisão, compreendem as fatalidades como consequências, provocadas pelo próprio homem. Recebem os relatórios angelicais sob o progresso dos seres humanos, para comunicá-los aos tecedores da malha karmica, cujo propósito é saber se o homem já se encontra apto a cumprir os desígnos divinos.
O maior objetivo dos Arcanjos é concretizar a vontade de Deus Pai, promovendo a paz entre os homens.

ANJOS - PRÍNCIPE GABRIEL
Os mais numerosos ( na verdade montam bilhões ) dentre todos os integrantes das legiões angélicas, os anjos desta qualidade, os amorosos e queridos anjos, atendem ao sétimo raio, da cor Violeta, do Mestre Ascencionado Saint Germain.
Purificadores, protetores, consoladores, apaziguadores, amantes das nobres virtudes, dos valores morais elevados, estes seres de beleza e luz cristalina volitam pela atmosfera da Terra, em torno de todos os seres do planeta abrindo as suas asas resplandecentes de brilho sobre toda a humanidade e integrantes da composição planetária, a todo tempo e incondicionalmente.
Os Anjos se incubem de levar as preces daqueles que suplicam por alguma ajuda, entregando- os no regaço de Deus e em seguida retornam com as respostas do Pai.
Generosos, desprendidos, tolerantes, compreensivos, eles não se importam de emprestar a própria energia para reforçar os apelos dos suplicantes, esvaziando seu próprio reservatório de forças na aura daquele que ora. Promovem o desenvolvimento da alma do planeta e seus ocupantes.
Por trabalharem com a chama violeta, eles derramam esta luz sobre os corpos dos homens para que exista a transformação das imperfeições e dos sofrimentos: transmutam o carma.
Ao longo desses séculos todos, estudos seríssimos foram realizados, buscando compreender a natureza dos Anjos e seu papel na hierarquia celeste, mas, por fim, esgotados em si mesmos, os pesquisadores, sem chegar a conclusões definitivas, passaram a se dedicar a assuntos menores, como tentar descobrir o sexo dos Anjos ou calcular quantos deles poderiam caber na ponta de uma agulha.
Isso fez com que o assunto perdesse a seriedade merecida e os Anjos ficassem relegados a um segundo plano nas preocupações dos homens, até ressurgirem, nos últimos tempos, como grandes mediadores das relações entre Deus no céu e seus filhos, que vieram nesse século na onda das descobertas maravilhosas que encheram os seus olhos , desviando sua atenção de assuntos mais elevados, como o seu relacionamento com o Criador.
Passado esse período na Terra, acabou-se por trazer de volta, além do fascínio e da amizade com os Anjos, as antigas e poderosas Simpatias dos Anjos. Acreditamos que a cada dia que passa, mais forte se manifesta nos homens a presença e a ação dos Anjos.
Neste século, essa presença passou despercebida o tempo todo, principalmente porque, em função das descobertas tecnológicas e das duas grandes guerras, o homem esteve muito deslumbrado ou assustado para reatar essa antiga amizade.
Na Bíblia vemos como esses Mensageiros de Deus eram mandados à terra, marcando sua presença com feitos magníficos, dentre os quais se ressalta o da Anunciação, missão sublime atribuída a um Anjo para informar a Maria a vinda do Salvador do Mundo, através dela.
Em outras passagens, os Anjos são mandados para proteger aqueles escolhidos do Senhor, alertando-os para que se salvassem, como no caso de Sodoma e Gomorra (Gn 19:1), quando são mandados para ajudar Lot e sua família. No Êxodo, vemos o Anjo acompanhando os judeus, em sua fuga do Egito, a mando do Senhor, base inclusive de todas as descobertas a respeito desses seres resplandecentes.
Uma das mais fortes teorias a respeito dos Anjos defende que eles foram criados numa determinada quantidade e que esse número não aumentou mais. Isso significa que, ao longo de todos esses séculos, os Anjos vêm convivendo com a Humanidade e, por isso, conhecem os homens melhor do que eles próprios. Refletindo sobre essas informações, fica fácil deduzir que o papel dos Anjos é junto à Humanidade, auxiliando-a em seus momentos de perigo ou de tribulação.
Podemos acrescentar ainda que, em virtude de serem tão ou mais antigos que o próprio homem, possuem o conhecimento e a sabedoria necessários para guiar, amparar e ajudar da melhor maneira, pois têm feito isso século após século, por determinação do Criador. Veja você, portanto, o que Deus, em sua Bondade e em sua Sabedoria, coloca a nossa disposição: seres perfeitos, da mais alta recomendação, para nos atender e nos dar o socorro imediato, tanto naqueles assuntos corriqueiros como nos mais importantes.
Hoje em dia percebemos que o materialismo vai pouco a pouco perdendo terreno, na necessidade manifesta das pessoas de encontrar uma justificativa maior para suas vidas, do que serem apenas escravos do consumo e da comodidade.
Para realizar essa volta ao Criador, a Humanidade se encontra constrangida e sem saber como fazer o caminho do Filho Pródigo.
É nesse aspecto que o papel dos Anjos assume uma importância capital, pois será através deles que essa volta a Deus se processará. O caminho é simples e sem dificuldades. Para chegar ao seu Anjo, você não precisa de malabarismo nenhum.
Se ainda não sabe qual deles se colocou à disposição para acompanhá-lo à Terra e levá-lo de volta ao Criador, intermediando suas relações com Ele, a seguir você saberá como. O importante é não deixar esse conhecimento se perder e ignorar a chance que mais uma vez, talvez a última, está sendo posta em suas mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário