segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HIERARQUIA DOS ANJOS

SERAFINS - PRÍNCIPE METATRON
Tidos como os mais velhos e responsáveis dentre todas as demais qualidades angelicais, os Serafins são considerados como os mais próximos de Deus.
Suas terefas mais gerais em relação aos humanos são: fortalecer, incentivar e apoiar a sinceridade com doçura, a franqueza sem agressividade, a pacificação do temperamento e sentimentos, estimulando a abolição de preconceitos e idéias fixas e sem sentido.
Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul do Mestre El Morya. O principal elo de ligação com os Serafins é mental, logo para uma ancoragem bem sucedida é recomendado: estudo, leitura, aplicação nos deveres escolares, a busca da cultura e principalmente o recolhimento e a prece em lugares claros e limpos.
Os Serafins gostam muito de casas com paredes, cortinas, toalhas, tudo branco. 
QUERUBINS - PRÍNCIPE RAZIEL
Os Querubins são retratados pelos pintores como bebês risonhos, de corpinhos nus enfeitados com delicadas asas translúcidas nas costas.
Nas telas dos grandes artistas e mesmo nas esculturas sacras eles geralmente estão representados aos pés de Deus e das divindades. Eles também surgem aos pés do trono de Maria, mãe de Jesus.
Os simpáticos Querubins servem ao Raio Rubi, o sexto raio, a Mestra Ascencionada Nada. Eles são imbatíveis em sua carga de compreensão, devoção e respeito à vida. Lutam pela verdadeira iluminação dos seres junto com as radiações do sexto raio aumentando a reserva de forças dos indivíduos.
Os Querubins acorrem rapidamente onde quer que exista uma alma necessitada, especialmente aquelas contidas em reformatórios, prisões, asilos ou orfanatos. Os hospitais também não são esquecidos por eles. São seres de amoroso trabalho de luz e cura.
Estes anjos formam imensas legiões angelicais para intervir em prol da paz no mundo, em favor da cura total do corpo e da alma e para que toda criação divina, seja anjo, deva ou humano, atinja um dia a perfeição.

TRONOS - PRÍNCIPE TSAPHKIEL
Seres angelicais devotados às artes e à beleza. São retratados como belos jovens, segurando algum instrumento musical como harpa, violino, cítara por exemplo.
Elegantes, esbeltos e de rara beleza, estes anjos apreciam os lugares bonitos, bem cuidados e requintados onde predomine o bom gosto, as peças de arte e até mesmo uma estrutura luxuosa. Salas de exibição de obras de arte como os museus, os palcos freqüentados pelas grandes sinfônicas, os cantores líricos e de música requintada são alvos de atenção dos Tronos.
Eles servem ao terceiro Raio, o Rosa, da Mestra Ascencionada Rowena. Os Tronos além de incentivarem o trabalho de indivíduos com talentos, se empenham em unir os povos apesar da diversidade de raças, credos, ideologias e formação cultural. Estes anjos procuram fazer do mundo uma grande e sólida Fraternidade Universal, onde o amor seja a base fundamental e comum.
Amantes de delicadeza, da diplomacia, das belas pinturas, dos espaços vaporosos e perfumados, os Tronos são incansáveis inspiradores das expressões humanas superiores, dos valores sinceros das boas negociações e de todos os sentimentos e pensamentos que possam ser comparados a uma sinfonia.

DOMINAÇÕES - PRÍNCIPE TSADKIEL
Os anjos da qualidade angelical Dominações também trabalham junto ao sexto Raio, da cor rubi.
Eles patrocinam os que trabalham com a mente humana, em especial os psicólogos, os consultores jurídicos e os membros dos governos do mundo para que possuam lucidez, discernimento para bem comandar o povo e seu merecido progresso, tanto físico como espiritual.
A queima de incensos cria uma atmosfera mística, o que facilita a ancoragem dos anjos Dominação. Por estarem ligados à Mestra Ascencionada Nada, eles atuam nos conflitos e emergências.

VIRTUDES - PRÍNCIPE RAPHAEL
Os anjos da qualidade Virtudes gostam de ancorar em lugares perfumados, com metais e objetos sacros, também os adornos usados pelas pessoas como pulseiras, pingentes, colares e brincos atraem estes anjos, que se valem destes ornamentos para descarregar as energias negativas, protegendo desta maneira as pessoas.
Virtudes orientam as pessoas acerca de sua missão na Terra, ajudando-as no cumprimento do karma. Eles trabalham nas vibrações do Raio Verde, o quinto raio, sob a direção do Mestre Ascencionado Hilarion.
Estes anjos se esforçam para que compreendamos que toda energia é força inteligente capaz de criar causas com seus conseqüentes e inevitáveis efeitos - isto é karma. Estes efeitos, por sua vez, se transformam em novas causas geradoras e novos efeitos, desta maneira, criam-se novos círculos dentro de círculos que, com sabedoria, devemos compreender que partem dentro de nós, especialmente de nossos pensamentos e sentimentos.
Se compreendemos o circular da energia nestes círculos nos tornamos mais sábios e consequentemente podemos adotar uma postura diferente perante a vida e a nós mesmos. Ao contrário, perdemos gradativamente a consciência de energia divina e o real objetivo da vida.
Os anjos da qualidade Virtudes nos ajudam neste trabalho, impregnando a atmosfera com suas bênçãos, fortalecendo- nos e auxiliando o florescimento, em nosso interior, da verdadeira natureza divina. Eles enviam aos homens raios de luz e estimulam os sentimentos de fé, sabedoria, amor e tudo mais que seja necessário para que compreendamos a real missão de vida.
Virtudes protegem juntamente com os demais operantes no Raio Verde, os médicos, enfermeiros, sacerdotes, missionários e irmandades religiosas.

POTÊNCIAS - PRÍNCIPE CAMAEL
Os anjos da qualidade Potências são guardiões dos animais, protegendo a procriação e a sobrevivência das diferentes espécies animais para que elas não sofram extinção total. Também trabalham com o raio rubi, da Mestra Ascencionada Nada.
O Príncipe Camael diz: "De todos os anjos que permanecem na Terra, os do Arcanjo Miguel e os meus são os mais numerosos. A Nós, servidores divinos, foi concedido o grande privilégio de amparar no Universo os filhos de Deus que teceram, com seus próprios pensamentos e sentimentos, dolorosas experiências e, agora desesperados, suplicam ajuda ao Altíssimo Poder. A
s nossas legiões sempre respondem ao chamado e às preces das criaturas, sem distinção, do ser mais humilde ao mais poderoso". Os anjos da qualidade Potências necessitam de plantas e animais para a ancoragem mais freqüente, feliz e facilitada.

PRINCIPADOS - PRÍNCIPE HANIEL
Os Principados atuam no quarto raio, da chama Branca, do Mestres Ascencionado Seraphis Bay. Estes anjos favorecem os indivíduos com inclinações artísticas especialmente música, canto, dança, pintura, escultura e todas as dotadas de poderes espirituais.
Estes anjos ajudam na limpeza das energias portadoras dos desgostos, sofrimentos e dores - energias que são geradas nas impurezas dos nossos corpos inferiores. Ajudam também na dissolução e remoção das impurezas e imperfeições da atmosfera da Terra, livrando caminho para que nos tornemos criaturas livres, perfeitas e divinas.
Gostam de casas limpas, com muitas plantas, cristais em especial ametista, já que trabalham com afinco pela evolução das formas-espírito que se encontram nos reinos vegetal, mineral e animal.
Os Principados acorrem rápido para atender as preces daquele que aspiram como veículo da ascensão, a pureza que, além disso, nos livra dos sofrimentos, limitações e adversidades e nos proporciona saúde, progresso, felicidade, bem estar, paz e amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário