sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PRIMAVERA VERÃO-JEANS


Uma extensa variedade de jeans tomam conta da primavera/verão 2012. É certo que as calças boyfriend – sensação mundial em 2009 – e o jeans skinny deixam de ocupar o topo da lista das tendências, para dar espaço ao jeans pantalona, que promete ser a modelagem oficial no verão 2012. Uma aposta forte das passarelas internacionais (verão 2011), que nos trazem jeans ao mesmo tempo sofisticados, confortáveis e despojados.
Como a diversidade toma conta dos jeans do próximo verão, tem estilos de denim para todos os gostos. Começando pelas Wide Legs ou pantalonas,  referência dos anos 70, elas trazem cintura alta e boca larga, super confortável e chique, ela vai ser uma das primeiras opções quando o calor voltar a dar as caras.
Para as mais moderninhas e descoladas, uma ótima notícia, os jeans vem cheios de novidades. Tomando as ruas e as passarelas, os jeans texturizados, com efeito manchado (acid e cloudy wash e batik), estarão em destaque. Entre as propostas, destaque para os patchworks(como se fossem retalhos costurados no tecido). Os acabamentos dos jeans são um show à parte, como o canelado que imita um veludo cotelê no próprio jeans, e outro com efeito tipo marshmallow ( uma pasta branca aplicada no jeans), ele confere ao denim um efeito emborrachado que, conforme a peça vai sendo lavada, vai se desgastando, e deixa aquele efeito detonadinho no jeans, que também é um dos must-haves  das próximas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário