segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LAVANDO OS CABELOS CORRETAMENTE

Tanto homens quanto mulheres lavam os cabelos, porém, muitas vezes não saber como usar os produtos adequadamente. Por este e outros motivos mil daremos abaixo algumas dicas de como lavar os cabelos corretamente e deixar os fios sempre impecáveis. 

Lave os fios em dias alternados. Caso a poluição e a oleosidade sejam excessivas, vale lavar diariamente. Aplique uma pequena dose de xampu. O ideal é que não ultrapase o tamanho de uma ou duas moedas. Lembre-se, tome banho a uma temperatura em torno de 20ºC. A água muito quente aumenta a oleosidade dos fios. 

Diferente do que muitos especialistas afirmam, o shampoo deve ser usado uma única vez, a não ser que o cabelo seja muito oleoso. Massageie os cabelo suavemente com as pontas dos dedos, em movimentos verticais. Movimentos circulares estimulam a produção de gordura pelas glândulas sebáceas e, finalize com o condicionador aplicando o produto com as mãos espalmadas, friccionando-o entre elas. 

Quando secar com a toalha, jamais torça os fios e muito menos desembarace embaixo do chuveiro, isso pode arrancá-lo e deixá-lo com aspecto de ressecado.

Agora é só usar as dicas e ter os cabelos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário