Se você está determinada a melhorar sua forma física, mesmo em pouco tempo, é possível atingir seus objetivos. Para isso, é preciso otimizar o tempo disponível e fazer com que ele renda mais. As atividades de alta intensidade queimam mais calorias em menos tempo e exigem mais do corpo. Com isso você pode aumentar sua força e resistência mais rapidamente do que faria em condições normais.
Exercite-se com freqüência, ao menos três vezes por semana. O ideal é que, se você não puder fazer uma atividade física todos os dias, faça em dias alternados: segundas, quartas e sextas, ou terças, quintas e sábados.
Bicicleta
Aumentando a intensidade dos exercícios, é possível reduzir um percurso de 40 minutos à metade, sem alterar os benefícios. Ao invés de manter um ritmo tranqüilo e invariável durante todo o tempo, varie a velocidade e o esforço do exercício.
Alterne períodos velozes com outros mais lentos e de maior esforço. As pedaladas rápidas queimam mais calorias por minuto e as "explosões" de energia ajudam a marcar e a definir os músculos das pernas, quadris e glúteos.
Caminhada
Se você prefere caminhar, pode obter bons resultados introduzindo variações no ritmo das passadas, abreviando o tempo necessário para o exercício físico. O princípio é o mesmo da bicicleta. Alterne caminhadas lentas a corridas com mais velocidade, subidas, descidas e terrenos planos. Ao mover-se mais rápido, queima-se cerca de 12% a mais calorias por minuto.
As coxas, quadris e panturrilhas também são mais trabalhadas, fortalecendo e delineando os músculos. Não deixe de utilizar um tênis adequado, para não prejudicar ou criar impacto excessivo para o corpo.
Natação
Para queimar calorias rapidamente e conseguir um trabalho cardiovascular mais intenso, pratique as diferentes modalidades da natação: livre, costas, borboleta, etc. Cada uma delas permite trabalhar músculos diferentes e o exercício fica mais completo.
Uma mulher de 60 quilos queima cerca de 450 calorias em uma hora de natação em estilo livre. Já durante o nado borboleta, a queima de calorias aumenta para 600 por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário