sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UM INSTANTE - LUCIANA RUGANI





Dê-me um instante,
Um instante é só o que preciso
Um instante de tua atenção,
De teu ouvir, de teu falar,
De tua presença.
Um instante para deitar meu olhar em teus olhos,
E assim expressar meu afeto.
Pois, tal como o sol cujo brilho dispensa palavras,
Assim são meus olhos ao olhar os teus.
Já não cabem palavras,
Gestos são dispensáveis.
Um instante somente,
Pra doar-te minha paz, minha luz e meu amor.
Mas dê-me um instante por inteiro, não meio.
Um instante presente, completo,
em que tua presença não seja miragem,
em que tua imagem não seja ilusão,
Pois só assim meu amor terás.
E o terás, meu amor, assim,
Intenso, todavia sereno,
Por um instante, todavia constante.
E, como que sorvendo delicada e profundamente a bebida mais fina,
Só assim, enfim, meu amor em ti viverá.

Luciana Rugani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário