segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LIMPEZA DE AMBIENTES - AJUDA NA NATUREZA



Misticos: Hadas
Neste artigo abordaremos as diferentes formas de se limpar e vitalizar um ambiente, buscando sempre na Natureza os condensadores de energia necessários para realizar essa tarefa.
Embora a Natureza seja abundante em recursos energéticos quenos ajudam, devemos fazer a nossa parte, visando sempre transformar nosso Lar em um templo.
Sabemos que isso é muito difícil, pois somos ainda instáveis em nossas emoções e pensamentos, deixando assim brechas para receber emissões negativas de encarnados e desencarnados.
Esse artigo não tem como objetivo somente ensinar a limpar energeticamente nossas casas e ambientes de trabalho: ele visa também a conscientização do respeito e reconhecimento que devemos ter para com a Mãe Natureza.
Aprendamos então a sentir suas amorosas vibrações, a amar suas belíssimas criações e a cuidar dela, pois ela é Entidade Viva e, como tudo no Universo, está ligada a nós.

2. Cargas Tóxicas nos Ambientes
Tudo à nossa volta é energia, que pode vibrar em alta freqüência (positiva) ou em baixa freqüência (negativa).
O mundo físico é suscetível ao contato material, por isso podemos dizer que as "sujeiras" que aderem são físicas, palpáveis, algumas vezes visíveis.
Contudo, isso não é verdade quando entramos em planos mais sutis. O plano astral é altamente sensível aos pensamentos e emoções, ou seja, o "ambiente" astral à sua volta é conseqüência do seu estado emocional e mental.
Expandindo esse conceito dizemos que a contraparte astral do seu ambiente doméstico ou profissional é impregnado pelos resíduos "astrais" emitidos pelos freqüentadores, visitantes e pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas ao local em questão.
Vamos explicar melhor isso tudo...
Todo elemento material - paredes, cadeiras, móveis, etc - possui uma contraparte astral. (abordamos isso no artigo sobre o plano astral). A sujeira física adere ao elemento físico, ficando visível depois que certa quantidade se agrupa. No ambiente astral acontece a mesma coisa, só que em um plano mais sutil, onde os átomos estão carregados com energias emocionais e a matéria é sujeita à vontade do espírito (tanto para o bem quanto para o mal).
Podemos comparar a sujeira, poeira, resto de comida, odores ruins, etc com as energias negativas, de baixo teor moral e vibratório, que aderem e impregnam o ambiente, deixando inclusive odores fétidos, causando muitas vezes sensação de repulsão para os espíritos desencarnados (mais equilibrados) e para os encarnados mais sensíveis (não necessariamente médiuns com faculdades sensitivas afloradas).
O sabão e a escova do plano físico se transformam em prece e vigilância no plano astral.
Os pensamentos POSITIVOS, a fé, a paz interior, etc, emitem energias de alto teor vibratório, dizimando as energias negativas quando entram em contato com elas.
As energias negativas que aderem a um ambiente podem vir das seguintes fontes:
  • Desequilíbrio emocional, depressão, pessimismo, uso de drogas ou álcool, vícios, desregramento sexual, etc, de um dos componentes da casa.;
  • Pessoas que freqüentam a casa (regularmente ou não) e que estão incluídas nas desarmonias citadas no item anterior;
  • Espíritos desencarnados, obsessores ou vampiros que, devido ao seu desequilíbrio vibratório, espalham energias negativas pelo ambiente. É importante lembrar que por algum motivo esses espíritos estão no seu ambiente doméstico...
  • Envio de energias negativas por parte de pessoas invejosas ou prejudicadas que, através do seu pensamento, endereçam às vítimas quantidades contínuas de energias negativas. Podemos chamar esse acontecimento de um tipo de feitiço mental, realizado por pessoas que ignoram o poder do pensamento e as conseqüências dos sentimentos de baixo teor vibratório no mundo imponderável; e,
  • Trabalhos de magia negra que visam o abaixamento vibratório do endereço vibratório (alvo do trabalho) para práticas obsessivas, de vingança ou vampirização de energias.
Nesse artigo mostraremos diferentes formas de utilizar elementos da natureza para ajudar na limpeza do ambiente, que está sempre suscetível às influências citadas acima.
É importante lembrar que não estaríamos sujeitos ao contato dessas energias se nossos lares fossem templos de amor e paz, onde a compreensão, a tolerância e a prática do evangelho de Jesus fossem realizadas diariamente, como fruto do mais profundo amor e respeito pela vida.
A prece, feita com entrega e sem interesses egoístas, é o escudo protetor para o ambiente doméstico, protegendo muitas vezes o lar contra presenças e invasões não desejadas.

3. Limpeza e Vitalização de Ambientes com o uso de Plantas
Segundo os caboclos e pretos-velhos da Umbanda, as plantas não servem somente para enfeitar as casas. Sua ajuda para os espíritos, encarnados e desencarnados transcendem o mundo físico, alcançando a parte energética, ajudando na limpeza, energização e em alguns casos até na cura de doenças.
As plantas são condensadores de Energia Vital (Prana, ver artigo sobre duplo etérico para maiores informações). Elas absorvem a parte que é necessária para manutenção da sua vida e irradiam o resto para o ambiente, sendo por isso chamadas de condensadores de Prana.
Assim, somente a presença de algum tipo de planta no seu jardim ou na sua casa já tem o efeito de vitalização do ambiente, ajudando muitas pessoas que tem deficiência na absorção de prana.
A estrutura molecular da planta é muito mais sensível que a dos seres humanos, por isso ela recebe o primeiro "impacto" das vibrações negativas. Podemos compará-la a um "para-raio" das energias negativas do ambiente, absorvendo para si a carga tóxica.
Poderíamos ficar sensibilizados e até chateados com esse tipo de acontecimento pois, devido ao nosso desequilíbrio ou de outros, as plantas murcham ou até morrem. Contudo, as palavras do preto-velho são sempre as mesmas quando ele fala sobre esse assunto:
"Antes a planta do que nóis". Por isso não devemos criar o sentimento de culpa e sim o de gratidão, vibrando sempre com amor e carinho pelas plantas que nos envolvem, até porque são elas as primeiras a nos defender.
Sua renúncia e dedicação fazem parte de um conjunto de ?aparatos? criado pelo Pai para ajudar na árdua caminhada que devemos percorrer.
As plantas têm diferentes níveis de "sensibilidade" e "resistência" às energias negativas que estão no ambiente. Todas as plantas "absorvem" uma parte da carga tóxica, contudo, cada planta tem sua capacidade máxima de absorção. Quando essa capacidade chega no limite a planta murcha e morre.
Quem nunca ouviu histórias que falam de pessoas que olham para uma planta e dizem: "Que planta bonita essa!!!".... e no outro dia a planta está murchinha, morta?!!
Algumas plantas conseguem transformar as energias negativas do ambiente, ou seja, além de absorver elas transmutam as energias negativas em positivas. Essas plantas são o foco desta parte do artigo, são plantas "mais resistentes" e muito importantes no trabalho de limpeza e vitalização do ambiente.

3.1 Cuidados que devem ser tomados
É importante falarmos sobre as precauções que devem ser tomadas com o uso de plantas dentro de casa. Algumas das plantas que têm a função de limpar energeticamente o ambiente são tóxicas.
Caso um animal ou criança coma este tipo de planta, as conseqüências podem ser sérias. Por isso é importante tomar as precauções necessárias para que eles não tenham acesso às plantas. Caso isso não seja possível, então deve-se utilizar somente as plantas não tóxicas, que têm as mesmas propriedades de transmutação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário