quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MASSA MUSCULAR


Como deve ser a dieta de quem quer ganhar massa muscular.
Primeiramente, é importante que você entenda que não existe uma fórmula pronta para quem quer ter um aumento de massa muscular. Uma mesma alimentação pode produzir resultados distintos na forma física. Para quem quer baixar de peso, é necessário que seja feita uma dieta específica além de exercícios físicos orientados por um profissional.
Obviamente que falamos de médicos de verdade e não de charlatões que oferecem resultados milagrosos. Muitos deles tem músculos que chamam a atenção das pessoas, mas a saúde pode pagar um preço muito alto por esse tipo de atitude. Todos ganham massa muscular, mas a forma como isso acontece é extremamente danosa ao organismo.
Por isso: Vá a um bom médico e faça a avaliação ideal para você. O resultado dos exercícios varia muito de pessoa para pessoa e para indicar o que é melhor para você, só mesmo um profissional qualificado. O mais indicado é que a pessoa perca peso e ganhe massa muscular de forma progressiva e gradual.
Os jovens infelizmente não compreendem esse tipo de coisa, e por isso, procuram alternativas rápidas, mas nem sempre saudáveis. Muitos deles não aceitam por exemplo, o fato de fazer musculação apenas três vezes na semana. O crescimento muscular só acontece nos dias de repouso, por isso são importantes os dias de intervalo. Por isso, se você não descansar, o músculo não vai se desenvolver conforme o esperado e o risco de se lesionar é muito alto.
A alimentação correta e balanceada também é importante nesse processo. A ingestão de suplementos alimentares também pode ajudar muito a pessoa durante o processo de emagrecimento. Tenha atenção! Nesse processo, também é importante que a pessoa faça exercícios aeróbicos, para obter melhores resultados.
São exercícios aeróbicos:
  • Caminhar na esteira, rua ou praça;
  • Corrida na academia ou na rua;
  • Andar de bicicleta;
  • Exercícios na água – natação e hidroginástica;
  • Exercícios localizados.
Os exercícios anaeróbios englobam força e intensidade, como por exemplo a musculação. Lembrando que os exercícios aeróbicos também devem ser orientados por um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário