terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRATAMENTOS CASEIROS PARA ELIMINAR OS PIOLHOS


Dicas de tratamento através de remédios caseiros para acabar/eliminar os piolhos:
-Passar freqüentemente o pente fino no mínimo uma vez ao dia. Para cabelos crespos ou ondulados, use antes um creme rinse.
-Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa.
-Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.
Retirar todas as lêndeas de acordo com os seguintes passos:
a) Molhar um pedaço de algodão em vinagre (diluído em água na proporção de 1:1);
b) Selecionar 3 ou 4 fios de cabelo que estejam com lêndeas;
c) Com ajuda do algodão embebido em vinagre diluído, envolver os fios de cabelo (3 ou 4 no máximo) pressionando-os entre os dedos;
d) Puxar lentamente no sentido da base do cabelo para a ponta e com a outra mão, segurar a base do cabelo para não machucar a criança;
e) Trocar sempre que necessário o algodão, desprezando-o em um frasco com vinagre diluído em água para matar as lêndeas;
Nunca usar querosene, neocid ou qualquer outro inseticida, pois são tóxicos ao ser humano.
Ferver os objetos pessoais, tais como: pente, boné, lençol e roupa
- Um remédio caseiro é o fumo, do qual se faz ferver 30 g em meio litro de água durante dez minutos e esfrega-se a cabeça com esta preparação ou também se pode aplicar o líquido com compressas de pano.
- Pode-se também fazer uma pomada para matar os piolhos com dez gotas de óleo de erva-doce, funcho ou de aniz. Embebe-se bem os cabelos e esfrega-se no couro cabeludo. Envolve-se a cabeça com um pano e no dia seguinte, lava-se a cabeça com shampoo ou água e sabão.
- Pegue folhas de boldo e amasse numa vasilha com agua,até ela ficar verde sinal que está bem concentrado.passe na cabeça amarre um lenço.
Para combater totalmente o piolho nada melhor que uma boa higiene e dedicar horas do dia examinando o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário